Portugal é um dos cinco países mais afectados pela COVID-19. Por esta razão, o Governo alemão anunciou esta sexta-feira que os cidadãos portugueses vão ficar, a partir de hoje, proibidos de entrar na Alemanha.
A decisão, segundo Notícias ao Minuto, que numa primeira fase vigorará até 17 de Fevereiro, obriga ao encerramento das fronteiras terrestres, marítimas e aéreas a viajantes oriundos de Portugal, Reino Unido, Irlanda, Brasil e África do Sul, cinco países fortemente assolados pelo novo Coronavírus.
Segundo o documento do Ministério da Saúde alemão, citado pela Lusa, a medida foi tomada para “proteger a população” e “limitar a propagação da nova variante” da COVID-19.
Contudo, as restrições incluem várias excepções, nomeadamente para os alemães que vivam nos países a que diz respeito a nova decisão e para os residentes portugueses, britânicos, irlandeses, brasileiros e sul-africanos que residam na Alemanha, bem como os passageiros em trânsito ou ainda a circulação de mercadorias. Entre as excepções figuram ainda os transportes por razões de saúde.
Na quinta-feira, o Governo de Portugal proibiu a saída de portugueses do país, ficando interditadas deslocações para fora do território continental efectuadas por qualquer via, designadamente rodoviária, ferroviária, aérea, fluvial ou marítima.
O decreto, segundo Notícias ao Minuto, nesse sentido foi publicado sexta-feira no Diário da República, na medida legal que regulamenta o estado de emergência em Portugal.
Enviar um comentário
DEIXE Á SUA OPINIÃO!