Nas últimas 24 horas, houve registo de chuva nos postos pluviométricos do sistema de aviso de cheias das principais bacias hidrográficas da província de Inhambane, nomeadamente: 46.4 milímetros em Massangena, 31.6 milímetros na Maxixe, 30.8 milímetros no distrito de Jangamo e 29.1 milímetros na Vila Franca do Save.
No mesmo período, o nível de água nas estações de Vila Franca do Save e Massangena, na bacia do Save, ditou a subida de caudal, estando acima do nível de alerta em dois pontos.
Em Massangena, o caudal do Save atingiu 4.63 metros, contra os 4.50 do nível de alerta; e na Vila Franca do Save, o rio subiu para seis metros, contra os 5.50 do nível de alerta e com tendência a subir.
Caso a situação prevaleça, as vilas de Nova Mambone, em Govuro, na província de Inhambane, e Machanga, em Sofala, poderão ficar inundadas.
Para as próximas 24 horas, prevê-se continuação de subida acentuada do nível de água em todas as estações da bacia do Save. Nas restantes estações do Sistema de Aviso de Cheias das bacias hidrográficas da província de Inhambane prevê-se oscilação do nível de água, com tendência para uma subida ligeira.
Enviar um comentário
DEIXE Á SUA OPINIÃO!